quarta-feira, junho 14, 2006

Dos leitores

"Evidentemente, mais do que «informar», Díli quer envolver Jacarta no curso dos acontecimentos, nomeadamente para contrabalançar o peso de Camberra."

Malai Azul, permita-me relembrar-lo que há um par de anos atrás, a Malasia respondeu duramente, e com razão, ás provocações da Australia acerca da possibilidade de bombardear "centros de treino de terrorismo" em paises do sudoete asiático.

A ASEAN tem um papel importante nesta matéria - como foi dito no incidente acima referido - "Não pense a Australia que possa tratar o sudoeste asiatico da mesma forma que tratou os seus aborigenes".

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.