CDS-PP apoia envio da GNR num "quadro multilateral"
Lisboa, 24 Mai (Lusa) - O CDS-PP manifestou hoje o seu apoio ao envio d e um contingente da GNR para Timor-Leste, já anunciado pelo Governo, sublinhando que este deve ser feito "num quadro multilateral e através de resolução das organizações internacionais".
Para o deputado do CDS-PP João Rebelo, os democratas-cristãos apoiam o envio de uma força da GNR para Timor-Leste porque "Portugal deve ajudar Timor a restabelecer a unidade e paz".
"Portugal tem a responsabilidade de participar neste esforço, que dever á ser feito num quadro multilateral e através de resolução de organizações inter nacionais", precisou João Rebelo, em declarações à Lusa.
O deputado democrata-cristão, responsável pelas questões de defesa e re lações internacionais na bancada do CDS, sublinhou que os conflitos que se regis tam em Timor "são problemas de crescimento e estabelecimento de um Estado de Direito".
"É agora o momento certo para evitar derrapagens que poderiam ser ainda piores no futuro", defendeu."
...
quarta-feira, maio 24, 2006
Oposição portuguesa apoio envio de GNR
Por Malai Azul 2 à(s) 21:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário