quarta-feira, maio 24, 2006

Até o PCP...

PCP concorda com envio GNR "em força internacional sob égide ONU"

Lisboa, 24 Mai (Lusa) - O PCP afirmou hoje que concorda com o envio de um contingente da GNR para Timor-Leste integrado numa "força internacional sob a égide das Nações Unidas com carácter preventivo", sublinhando que "seria ilógic o" considerar outro quadro.

"O quadro que conhecemos é de coordenação com as Nações Unidas, é nesse quadro que estamos de acordo", afirmou à Lusa o membro da comissão política do PCP Ângelo Alves.

Para o dirigente comunista, "seria um pouco ilógico considerar outro qu adro, até porque as Nações Unidas decidiram prolongar a sua missão em território timorense".

"O PCP estará de acordo com o envio de uma força internacional sob a ég ide das Nações Unidas com carácter preventivo com a participação de um contingen te da GNR", disse, alertando que esta missão "não pode servir de pretexto para i ngerências externas".

Para Ângelo Alves, "é prematuro e até irresponsável falar de guerra civ il" em Timor, considerando que a situação "é complexa" mas "está longe de pôr em causa a unidade do povo timorense e a legitimidade do Governo eleito".

"O PCP entende expressar neste momento uma palavra de solidariedade par a com o povo timorense e de desejo de um rápido regresso à normalidade e estabil idade do país, são esses os fundamentos da consolidação da independência de Timo r-Leste", salientou Ângelo Alves."
...

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.