quarta-feira, maio 24, 2006

Gostava de saber com quem é que o Dr. Marques Mendes se anda a aconselhar sobre Timor-Leste...

PS apoia decisão do Governo e diz que haverá cobertura da ONU

Lisboa, 24 Mai (Lusa) - O PS disse hoje apoiar qualquer decisão do Gove rno sobre o envio de forças de segurança portuguesas para Timor-Leste e manifest ou-se seguro de que "haverá cobertura" por parte da ONU à missão internacional p ara ajudar aquele país.

"O PS apoiará qualquer decisão que o Governo tome sobre a participação portuguesa nos esforços internacionais de auxílio a Timor-Leste na superação des ta crise político-militar", declarou à agência Lusa o porta-voz socialista, Vita lino Canas.
"Timor-Leste é um país que acarinhamos e acompanhamos com preocupação e sta grave crise político-militar", disse o dirigente do PS, que considerou que " a situação é urgente" e exige "uma actuação urgente", mas afastou o cenário do e nvio de forças de segurança à margem das Nações Unidas (ONU).


Segundo Vitalino Canas, "terá de haver alguma cobertura por parte da ON U, não terá de ser necessariamente o Conselho de Segurança, mas será necessário qualquer outro tipo de decisão e de indicação", do qual dependerá "os termos da participação portuguesa".


Esperemos que não seja com alguém de uma conhecida família timorense (que até é militante do PSD) da oposição ao governo de Mari Alkatiri.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha a ma lingua, entao ele sao filiados do PSD.

Anónimo disse...

Não se conhece na realidade quem pode aconselhar com consistencia o Presidente do PSD em matérias de politca externa...elas têm sido tantas, e o silêncio tão forte, que só por isso se pode entender a ausência de alguma posição sobre a situação em Timor leste. Á espera deste Governo e deste MNE???!!!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.