terça-feira, abril 01, 2008

Reunião Plenária de Terça-Feira, 01 de Abril de 2008

Parlamento Nacional
Gabinete de Relações Públicas

Agenda no.81/II

A Sessão Plenária de hoje foi presidida pelo Presidente do Parlamento Nacional Interino Sr. Vicente da Silva Guterres coadjuvado pela Secretária da Mesa Sra. Maria Terezinha Viegas, Vice-Secretária, Sra. Maria da Costa Exposto e Vice-Secretária, Sra. Teresa Maria de Carvalho.

As informações do Período de Antes da Ordem do Dia foram as seguintes:

Informação sobre carta dirigida ao Parlamento Nacional em nome da comunidade de Moreland City e do seu Conselho Local, expressando, nomeadamente, consternação pelos atentados de 11 de Fevereiro de 2008;

Informação sobre carta dirigida ao ministério da Saúde, com conhecimento ao Parlamento Nacional, pela Embaixada dos Estados Unidos da América, acerca de visita da equipa de observação sobre a programada visita do novio MERCY e a coordenação entre o Ministério de Saúde de Timor-Leste, as Forças de Estabilização Internacionais e as ONG’s locais e internacionais a operar na área de Saúde;

Informação aos Senhores Deputados sobre relatório da Provedoria dos Direitos Humanos e Justiça.

No Período da Ordem do Dia, teve a apresentação dos relatórios de visita da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (Comissão F) aos Distritos de Ainaro e Liquiça.

Os relatórios foram apresentados pelos Sr. Deputado Francisco Jerónimo (Vice Presidente da Comissão F) e Sr. Deputado Mateus de Jesus (Relator).

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.