quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Lu-Olo candidato da FRETILIN às presidenciais

Correio da Manhã – 2007-02-20 - 11:38:00

Francisco Guterres ‘Lu-Olo’, presidente do Parlamento timorense, anunciou esta terça-feira a sua candidatura às eleições presidenciais de 9 de Abril pela FRETILIN, partido maioritário.

Lu-Olo sublinhou que "é uma candidatura aberta a todos, ao apoio de todas as franjas da sociedade timorense" explicando que durante a campanha eleitoral, vai "naturalmente considerar" a suspensão do seu mandato e das funções que actualmente exerce.

Francisco Guterres foi eleito presidente da Fretilin no primeiro congresso do partido, em Julho de 2001, tendo sido reeleito em Maio de 2006. Foi presidente da Assembleia Constituinte em 2001 e 2002 e, com a restauração da independência, passou a presidir ao Parlamento Nacional.

O primeiro-ministro, José Ramos-Horta, questionado pela falta de apoio do partido à sua possível candidatura, recordou apenas que em 2001 o partido maioritário não apoiou Xanana Gusmão, "que veio a ganhar com 84% dos votos".

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.