terça-feira, fevereiro 27, 2007

Alfredo Reinado disposto a morrer mas não se rende

Diário Digital/Lusa 27-02-2007 12:30:32

O major Alfredo Reinado está cercado e «disposto a morrer» mas «não se vai render» disse hoje à agência Lusa o deputado independente Leandro Isaac que se encontra em Same, no interior sul de Timor-leste. «Estamos todos cercados, as mulheres e as crianças fugiram para o mato e o major Alfredo está a organizar a vigilância e defesa de Same mas está disposto a morrer e não se vai render», disse Leandro Isaac, contactado telefonicamente a partir de Macau.

O deputado, que garante que Alfredo Reinado «tem o apoio do povo de Same» reforçou a ideia da determinação de luta do major Rebelde sublinhando que «rendição é uma palavra que não existe no vocabulário de Alfredo Reinado».

NOTA DE RODAPÉ:

A população de Same NÃO está com Alfredo Reinado. Existem populares atrás da posição dos militares australianos que querem controlar que ninguém sai ou entra na vila.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.