sexta-feira, setembro 01, 2006

Igreja protege fugitivos

Cerca de 30 fugitivos foram albergados no dia da fuga por um padre nas instalações da paróquia, a poucos km de Díli.

Não se encontram neste grupo, Reinado e o os seus muchachos.

Os fugitivos chegaram a pé poucas horas após a fuga, tendo-lhes sido dado jantar.

Estes 30 reclusos encontravam-se desde então na paróquia, até ontem ao fim do dia (pelo menos) sendo do conhecimento público da aldeia a sua presença, assim como das forças internacionais.

Segundo declarações da população local, muitos deles estão "tristes" e não sabem o que querem fazer.

Será que já têm estatuto de deslocados?

6 comentários:

Anónimo disse...

deixem-nos em paz. estes não sabem o que estão a fazer. prende mais é o cabeçalho desta palhaçada toda, os xananas, os hortas, os padres e os golpistas!

Anónimo disse...

esta palhaçada toda deve acabar e JA! o povo já sofreu bastante. é a hora dos xananas, hortas e dos padres a confessarem os seus pecados e pedem desculpa ao povo se eles ainda tem um pedaço de vergonha!!!

Anónimo disse...

Olha nao se esqueca do Mari o Rogerio. A fretelin tambem tem que pedir desculpas pelos crimes de 1975 e recente.

Anónimo disse...

leitor 1:41:18pm. Nao e fretelin mas FRETILIN. Muito cuidado. Esta e uma sigla que representa a dignidade, honra, orgulho e determinacao de um povo. Nao se iluda, caro(a) leitor(a). O povo sabe quem sao os seus verdadeiros defensores. Quanto aos lideres da FRETILIN, a verdade e justica virao a tona. Nao se preocupe por nos pois estamos serenos e determinados a re-erguer este pais.
Nao temos medo da justica.
Fique calmo(a) e estude a historia de Timor_Leste. E talvez encontre a paz que necessita para poder contribuir para este pais com maior conviccao patriotica. Nao se limite apenas a defender... talvez nao tenha razao.

Anónimo disse...

Ze Cinico
Fretilin la'os hau, hau la'os Fretilin.
Fretilin mak povu, Povu mak Fretilin.
Ze Cinico ibun fo'er
Fo'er hanessa fahi inur.
Fahi sobak ema te
Ema te la tama ba Fretilin.

Anónimo disse...

Ze Cinico
Horta ho nia apoiantes hurlele ho tassak didiak. Mari ho Fretilin nia apoiantes mos dere ho to'o mankodo kedas.
Ho oh nia ibun bek, ho oh nia kakutak mamik mamuk, oh sei la tahan sira. wainhira oh proboka tan, sira sei fokit moris oh nia kulit makerek ho mos nia nanal pesti etun. Oh Maka kehe rasik oh nia Rai kuak. Keta halo Lu-Olo, Jose Luis Guterres, Estanislau, Gregorio, Espirito Santo, Elizario, Jose Manuel Fernandes, Jose Reis, L7, L4, Aitahan Matak, Cristiano sira tama tan karik, neh oh sobak rai.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.