Quando faltam ações, sobram palavras. Assim é este Timor, ilha de pedra e fantasias (de várias ordens e tamanhos)!!!
Esqueceram-se, talvez, os homens que andaram anos em ação e dor e luta e sangue pelas montanhas, de que ações são necessárias. Ações efetivas, decisões éticas, opções pelo justo, pelo digno, pelo honroso. Não vão dizer palavras oportunas que, enfim resultem em ações, com fins concretos, em prol de todos, do coletivo, do povo??
Quer parecer que fizeram e nunca mais leram a Constituição, os homens! Ora, ora, depois do leite derramado, não adianta chorar e fazer jogo de cena. E, nessa cena mal focada, aparecem personagens inusitados, como o respeitado jormalista que bem sabe Timor e vive sua história, Max Sthal, a por a colher neste cozido maubere, para considerar que o mui ilustre Alfredo, ora pois, deveria ser considerado pelo viés "político" que sua mui ilustre figura guarda, e nâo como mero criminoso.
Touché! Até tu, Brutus! Ora esta, a pequena e linda ilha está mesmo à beira de uma paranóia coletiva que atinge a todos, e aos que deveriam ter ação, mais do que meras palavras. Será que os filhos de TImor, os já não tão jovens, não irão despertar, encarar-se à frente do espelho, e fazer seu "mea culpa", e botar ordem na casa, enquanto casa há?
A assim seguir, daqui há pouco, vamos despertar e não veremos mais o Cristo, no alto da montanha!!.
O nosso avô catua Croco vai virar-se de barriga pra cima, porque em "mar cheio de piranha, crocodilo esperto anda de costas.......", los ka lae!
Krokodilo triste
-
sexta-feira, setembro 01, 2006
Dos leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 13:18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Ze Cinico
Horta ho nia apoiantes hurlele ho tassak didiak. Mari ho Fretilin nia apoiantes mos dere ho to'o mankodo kedas.
Ho oh nia ibun bek, ho oh nia kakutak mamik mamuk, oh sei la tahan sira. wainhira oh proboka tan, sira sei fokit moris oh nia kulit makerek ho mos nia nanal pesti etun. Oh Maka kehe rasik oh nia Rai kuak. Keta halo Lu-Olo, Jose Luis Guterres, Estanislau, Gregorio, Espirito Santo, Elizario, Florindo,Jose Manuel Fernandes, Jose Reis, L7, L4, Aitahan Matak, Cristiano sira tama tan karik, neh oh sobak rai.
Enviar um comentário