sexta-feira, setembro 01, 2006

Dois evadidos entregaram-se, mas tensão continua

RR

(09:45) Segundo o tenente Cabrita, oficial da ligação da GNR, os dois reclusos entregaram-se e estão agora a ser escoltados para a prisão de Becora, na capital timorense, por um grupo de polícias da Malásia.

Contudo, o Major Reinado continua em fuga.

Um grupo de 30 dos 57 reclusos que quarta-feira fugiram da prisão foi localizado na zona de Remexiu, perto de Aileu, onde se encontrava desde o dia da fuga. As forças militares e policiais australianas ainda se deslocaram ao local para tentar capturar os evadidos, mas não conseguiram concluir a operação com sucesso.

Entretanto, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado muito grave, devido aos disparos feitos alegadamente por três ex-polícias ao início da tarde em Díli no campo de deslocados do porto da capital timorense.

De acordo com fonte da GNR, o incidente teve lugar cerca das 3h30 e provocou ferimentos em pelo menos oito pessoas.

Dois dos três alegados ex-agentes da Polícia Nacional de Timor- Leste que provocaram o ataque "estão já referenciados" pela GNR que tem em curso uma operação para os deter.

A polícia das Nações Unidas conseguiu apreender hoje mais uma granada defensiva, alegadamente pertencente às Falintil - FDTL, na zona Delta 1 do bairro de Comoro, local onde já apreendeu seis granadas do mesmo género. Na altura da apreensão, o explosivo estava na posse de crianças.

12 comentários:

Anónimo disse...

Existe agora uma nova versao da fuga do Reinado e seus muchachos!
Dizem por ai que os guardas la da prisa de Becora eram ex-cafezeiros la da tal quinta, que foram treinados para arrebentarem com as paredes, para servirem umas bicas ao Reinado! O problema e que esqueceram-se do acucar! O Reinado entao disse, esperem aqui que eu conheco um grande jardim aonde existe muita CANA-DOCE. (Ele ainda esta fazendo o acucar debaixo de instrucoes do Sr. Eng. Agronomo e do Artista)
Ze Cinico

Anónimo disse...

BANANAS...iS THE BIG LYER>>>!!!!!

KEEP AWAY FROM HIM....OK

Anónimo disse...

BANANAS...iS THE BIG LYER>>>!!!!!

KEEP AWAY FROM HIM....OK

Anónimo disse...

Este Ze Cinico, Noctivago ou madrugador e mesmo um ignorante. Se so escrevesse sobre o que sabe, ficava tudo em branco pois nada sabe. E bem o exemplo tipico daqueles que nada sabem e por isso nem sequer sabem que nada sabem.

Anónimo disse...

Ano Ze Cinico orang bodo duni. La hatene katak Science degree la'os katat ema nebee kaer hotu hotu Scientista. Nune mos Art Degree la'os deit ema artista. Karik la hatene bele hit an to'o Australia, ami bele induka ita bot.

Anónimo disse...

Artista se maka?

Anónimo disse...

Anonimo 10:50:52: Ho neh beikte duni! Hau usa lian ARTISTA, tanba niah artista duni! ARTISTA hode oh Portugues bele dean emma pintor, emma cantor, emma actor oh emma esperto demais toh bosok ninia amigo sira!
Anonimo 1:16:13: Artista maka Engenheiro ninian alin!
Ze Cinico

Anónimo disse...

Ado ano Ze Cinico. Hau foin hatene lolos tansa maka ita bot laran nakukun wainhira koalia kona ba ema seluk. Tan deit sira espertu e ita bot . Engenheiro nia alin ne mak Meno Paixao ka seluk karik.

Anónimo disse...

Engenheiro Timor oan ne ohin loron barak los. Ze Cinico koalia ne ida nebe los. Mestissu deit mos lubuk ida. Engenheiro Hernani Coelho, Engenheiro Tomas Jesus, Engenheiro Ovideo Amaral, Engenheiro Raul Mousaco, Engenheiro Benevides, Engenheiro Barros, Engenheiro Sequeira, Engenheiro da Cruz e seluk tan.

Anónimo disse...

...it's better to get BANANA and SURIK GUSMAO sent to hell....

Anónimo disse...

Engenheiro uluk maka "Gobernur" nehe ka!

Anónimo disse...

Oh nune ka, entao karik Gubernur Csorio Soares tanba nia maka Engenheiro Kepala DPU.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.