BISPO DE BAUCAU CONTRA ELEIÇÕES ANTECIPADAS
RV/RR/Anabela Góis
O Bispo de Baucau, D. Basílio do Nascimento, diz, em entrevista à Renascença, não ver razões para eleições antecipadas em Timor-Leste, como pede a FRETILIN.
O Bispo de Baucau analisa o momento político em Timor-Leste depois dos atentados contra as duas mais altas figuras do Estado, Ramos Horta e Xanana Gusmão.
“Na minha maneira de ver, eleições antecipadas só se justificariam se, porventura, o país estivesse de pantanas ou então o Governo não funcionasse de todo. Neste momento, não se verifica nem uma coisa nem outra”, afirma.
D. Basílio do Nascimento elogia o trabalho do Governo, que considera ser mais dialogante até com a própria Igreja.
Em entrevista à enviada especial da Renascença a Timor-Leste, Anabela Góis, o prelado acha que o estado de emergência está a prejudicar a economia do país e considera que seria positiva a captura de Gastão Salsinha, o actual líder dos revoltos depois da morte do Major Alfredo Reinado.
D. Basílio do Nascimento não entende como é que Gastão Salsinha continua em liberdade, nem porque chegou a colocar a hipótese de se entregar às autoridades timorense através da Igreja.
sábado, abril 05, 2008
Por Malai Azul 2 à(s) 01:24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário