sábado, fevereiro 23, 2008

Lá se foi qualquer esperança de uma investigação internacional isenta

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "UNMIT – MEDIA MONITORING - Friday, 22 February 20...":

“The FBI delegation will be working together with the Australian Federal Police"

Lá se foi qualquer esperança de uma investigação internacional isenta.

Porque é que a polícia australiana (fora do comando da ONU) vai estar envolvida na "investigação", sabendo que há suspeitas de os militares desse país estarem a interferir na vida política e na aplicação da Justiça? Isto para não falar da total ausência desses senhores no dia em que RH foi ferido. Isto não é um comportamento suspeito, que merecia investigação?

Ando com alucinações, ou li declarações de vários dirigentes timorenses que concordavam com uma investigação (verdadeiramente) internacional?

SERIA INTERESSANTE SABER QUEM ESCOLHEU ESSES SENHORES DA POLÍCIA FEDERAL AUSTRALIANA PARA SEREM INVESTIGADORES EM CAUSA PRÓPRIA. OU FORAM ELES QUE SE AUTO-ESCOLHERAM?

Ou me engano muito, ou esta "investigação" vai ter o mesmo destino das outras dos mortos no aeroporto, dos tanques na Areia Branca, da invasão da casa dos médicos cubanos, da humilhação do oficial da PNTL obrigado a despir-se em plena rua e de TMR, detido e revistado por um soldadinho imberbe, das prepotências em bares e operações nas ruas, etc., etc.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.