sábado, fevereiro 23, 2008

Ramos-Horta "a recuperar muito bem"

Díli, 23 Fev (Lusa) - O Presidente da República de Timor-Leste, atingido a tiro a 11 de Fevereiro num ataque à sua residência, "está a recuperar muito bem e já comeu alimentos sólidos", afirmou hoje João Carrascalão, cunhado de José Ramos-Horta, à Agência Lusa.

João Carrascalão, que visitou o chefe de Estado timorense no Royal Hospital de Darwin, Austrália, afirmou que "o Presidente está a recuperar muito bem, embora se sinta muito cansado porque não consegue dormir".

Segundo João Carrascalão, o chefe de Estado timorense "está muito bem disposto e mantém-se acordado porque recusou tomar comprimidos para dormir".

José Ramos-Horta, atingido a tiro num ataque à sua residência em Díli, a 11 de Fevereiro, está a recuperar de várias intervenções cirúrgicas a que foi submetido em Díli e em Darwin.

Hoje, o chefe de Estado timorense "já comeu alimentos sólidos, comida normal, pela sua própria mão", contou João Carrascalão a partir de Darwin.

"O Presidente continua a receber oxigénio mas já respira pelos seus próprios meios" explicou também João Carrascalão.

Arsénio Horta, irmão do Presidente da República, regressou sexta-feira a Timor-Leste e anunciou também a "recuperação rápida" de José Ramos-Horta.

"Tem falado imenso com os familiares e está de bom humor, contando anedotas", afirmou Arsénio Horta à Lusa, em Díli.

"Quando acordou e perguntou por mim, eu não estava na altura junto dele e ele comentou logo: 'O Arsénio já aproveitou para festejar'".

Arsénio Horta manifestou a convicção de que o Presidente da República "não mudará as suas convicções nem a sua postura por ter sofrido este ataque".

"O José sempre foi um homem muito firme e teimoso nas suas convicções. Sempre foi um homem de diálogo e penso que não vai mudar isso", afirmou Arsénio Horta à Lusa.

PRM
Lusa/fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.