sábado, fevereiro 23, 2008

Salsinha assume "ataque" a Xanana Gusmão. "Foi só um aviso"

Gastão Salsinha assume que o seu grupo disparou contra os pneus do carro do Primeiro-Ministro Xanana Gusmão, e afirma que a intenção não era matá-lo.

"Salsinha acrescenta que o ataque que se seguiu, meia hora mais tarde, em Balibar, ao carro do primeiro-ministro foi uma reacção emocional. "Sabíamos que Alfredo estava morto. Os homens ficaram zangados e dispararam contra o carro de Xanana. Se tivéssemos intenção de matar, não tínhamos atirado aos pneus. Foi um aviso". "

Portanto cai por terra a teoria do golpe de Estado e tentativa de rapto.

Quanto às palavras de Xanana, "estive sob fogo pesado", é caso para dizer, "pesado, mas baixinho...".

Continua por esclarecer o que foi fazer Alfredo Reinado a casa de Ramos-Horta...

2 comentários:

Anónimo disse...

Como e' que se pode acreditar num mentiroso?

Primeiro Salsinha negou ter atacado Xanana . Agora ja diz que atacou sim mas foi uma "reaccao emocional".

Aprendeu muito com o Reinado.

h correia disse...

Salsinha estava na casa de Xanana quando este foi atacado. O que parece indiscutível é que quem dispararou contra o carro de Xanana não o fez com intenção de matar.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.