sábado, fevereiro 23, 2008

Ó pá!... Não se preocupe com isso!...

Blog Olhó lafaek!...
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

Ó pá!... Não se preocupe com isso!...

Segundo notícia recente a Irlanda desmentiu que o seu ministro dos negócios estrangeiros tenha sugerido que o país poderia aceitar a imigração de "peticionários" timorenses como forma de ajudar à resolução do conflito interno.Assim e ao contrário do que foi dito antes, "Dermot Ahern deixou claro em Dili que isso [a emigração para a Irlanda] não seria boa opção, porque provocaria um 'um êxodo de cérebros' de Timor Leste' ".

Boa tentativa de justificação, meu caro. Só que para isso você tem de demonstrar primeiro que eles têm cérebro ou, pelo menos, que o que têm não é do tipo "dois neurónios: Tico e Teco" --- em que só trabalha um de cada vez...

Vá lá! Já há já tantos timorenses na Irlanda que mais uns 100-200 não faz muita diferença. E não se preocupe com o cérebro deles... Desses tem Timor muitos --- até tem demais...

Publicada por Euzinho

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.