Lisboa, 20 Mar (Lusa) - O novo embaixador de Timor-Leste, Manuel Abrantes, apresenta quarta-feira as cartas credenciais ao chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, anunciou hoje a Presidência da República.
Manuel Abrantes, que desempenhou no primeiro governo constitucional timorense (2002-2006) o cargo de vice-ministro da Justiça, substitui agora Pascoela Barreto, que irá representar Timor- Leste na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Na cerimónia, a realizar como é habitual no Palácio de Belém, mais seis embaixadores entregarão ao Presidente Cavaco Silva as respectivas cartas credenciais.
Trata-se de Omer Kaya Turkmen (Turquia), e dos embaixadores não-residentes Soutsakhone Pathammavong (Laos), Federico Edjo Ovono (Guiné Equatorial), Dato Subramaniam (Malásia), Hassan Kibelloh (Tanzânia) e Mohamed Jaham Al-Kuwari (Qatar).
EL-Lusa/Fim
quarta-feira, março 21, 2007
Novo embaixador Timor-Leste entrega quarta-feira cartas credenciais
Por Malai Azul 2 à(s) 22:03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário