Arouca, Aveiro, 25 Fev (Lusa) - O administrador apostólico emérito de Díli, D. Ximenes Belo, disse sábado estar atento à situação actual de Timor, mas evitou falar das eleições presidenciais agendadas para 09 de Abril próximo.
"Não estou alheio aos problemas de Timor. Acompanho, rezo pelo meu país", afirmou numa palestra dirigida a jovens em Arouca, no norte do distrito de Aveiro.
Adiantou que se deslocou "há alguns meses" àquele país "para tentar conciliar as posições dos partidos políticos timorenses".
"A luta continua em Timor, agora não no mato, mas na acção do povo, que tem de tomar o destino do país nas suas próprias mãos", disse Ximenes Belo.
Durante a conferência referiu ainda que está a aproveitar a estada em Portugal para "escrever um livro sobre a história da Igreja em Timor-Leste".
O Nobel da Paz em 1996 encerra hoje uma visita de dois dias ao concelho de Arouca, celebrando uma missa às 11:15 horas, seguindo-se a inauguração de um busto de S. João Bosco, fundador da congregação dos Salesianos, a que Ximenes Belo pertence.
EYD-Lusa/Fim
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
Ximenes Belo atento à situação actual do país
Por Malai Azul 2 à(s) 00:33
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário