segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Alargamento da cobertura de rádio e televisão em Timor-Leste, no valor de 1,2 Milhões de euros, financiados por Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM DILI

Informação Imprensa

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, José Ramos Horta, assinou no dia 7 de Fevereiro o contrato para o fornecimento de equipamento que permitirá o alargamento da cobertura de rádio e televisão em Timor-Leste, no valor de 1,2 Milhões de euros, financiados por Portugal.

Foi seleccionada a empresa indonésia PT LEN para o fornecimento e instalação dos equipamentos, após concurso público internacional, ao qual responderam, para além daquela empresa, uma outra portuguesa e ainda uma australiana.

Este projecto, financiado pelo IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e executado em estreita colaboração técnica com a RTP – Rádio e Televisão de Portugal, prevê a instalação de seis emissores que permitirão a distribuição do sinal da RTTL – Radio e Televisão de Timor-Leste por via herteziana aos distritos de Bobonaro, Oecussi, Lautem, Covalima, Baucau e Dili e uma Estação Terrena (UP Link) no Centro de produção da RTTL em Dili.

Na ocasião, o Chefe do Governo timorense agradeceu o “apoio generoso do Estado português” e referiu que a consultoria técnica do projecto, realizada pela RTP, recomendou a opção pela empresa PT LEN, “o que revela idoneidade e integridade do avaliador e revela também a tradição do Estado português em apoiar aquilo que vê que é melhor para os timorenses”.

Após a instalação dos equipamentos, cuja conclusão está prevista para o final de Maio de 2007, a gestão e manutenção do material será assegurada por técnicos da RTTL, entretanto formados por equipas da RTP.

Este projecto permite potenciar a política, já em vigor, de disponibilização significativa de conteúdos em língua portuguesa para as emissões da RTTL, nomeadamente programas de informação, infantis, educativos, de ficção, históricos, documentários e culturais, com origem nos canais da RTP.


EMBAIXADA DE PORTUGAL EM DILI

Informação Imprensa


Selos comemorativos da admissão de Timor-Leste como membro das Nações Unidas

A Administração Postal das Nações Unidas emitirá, no próximo dia 2 de Fevereiro, os selos comemorativos da Admissão de Timor-Leste como membro efectivo das Nações Unidas

Para mais informações pode consultar o sitio: http://unstamps.org/
.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.