Lisboa, 15 Jun (Lusa) - O duque de Bragança está em Timor- Leste a pedido do ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Ramos Horta, e do bispo de Baucau, D.Basílio do Nascimento, disse hoje à Lusa fonte do gabinete de D.Duarte Pio.
D.Duarte chegou terça-feira a Díli, tendo-se já encontrado com José Ramos Horta e com o bispo de Baucau, com quem esteve em contacto desde o início do mais recente conflito timorense.
Segundo a mesma fonte, D.Duarte viajou para Timor-Leste a partir da China, onde se encontrava no âmbito do prémio Duque de Edimburgo.
O duque de Bragança está há já muitos anos ligado à questão de Timor-Leste e sempre acompanhou a situação no país, mantendo contactos com várias personalidades.
D.Duarte Pio desenvolveu actividades como presidente da Campanha "Timor 87", campanha nacional de apoio a Timor e aos timorenses residentes em Portugal e noutros países, iniciativa que teve o mérito de dar um maior destaque à Causa Timorense.
...
IG.
.
quinta-feira, junho 15, 2006
Por acaso perdeu o avião e ainda não chegou.
Por Malai Azul 2 à(s) 22:42
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário