domingo, junho 25, 2006

PM ainda não recebeu notificação formal de demissão de Ramos-Horta

Lisboa, 25 Jun (Lusa) - O primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, disse hoje à Lusa que "até ao momento" ainda não recebeu qualquer notificação formal da demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros, José Ramos-Horta.

"Formalmente não recebi nada dele. Tive essa informação, nesse sentido, mas formalmente ainda não recebi nada", disse Mari Alkatiri, num curto contacto telefónico com a Lusa.
O primeiro-ministro timorense recusou-se a tecer qualquer comentário sobre a reunião do Comité Central da FRETILIN que já terminou.

Fonte oficial do gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, confirmou que José Ramos-Horta, pediu hoje a demissão ao primeiro-ministro Mari Alkatiri José Ramos Horta está efectivamente demissionário dos cargos de ministro de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Defesa desde as 17:00 locais (09:00 em Lisboa) ASP.
Lusa/Fim

5 comentários:

Anónimo disse...

CRISTÓVÃO SANTOS
É português, tem 55 anos e chegou à Austrália em 1975. Jornalista, iniciou a sua carreira no jornal «Norte Desportivo», passando depois pelo «Novidades» e, finalmente, escreveu para o «Diário de Lisboa». Em 1969 partiu para Timor, onde se tornou amigo pessoal de Ramos Horta e lutou ao lado dos guerrilheiros da Fretilin quando a Indonésia invadiu o território. Depois da sua casa ter sido bombardeada e de a filha ter ficado gravemente ferida, a família foi retirada de emergência para Darwin. Uma vez na Austrália, Cristóvão Santos continuou a luta por Timor-Leste, como porta-voz da Fretilin, e reiniciou a carreira de jornalista, tendo chegado a redactor-chefe do matutino «Sun News Pictorial». Mais recentemente, trocou a profissão de jornalista pela de consultor, sendo o relações-públicas da maior empresa portuguesa a operar na Austrália, o grupo Amorim. Na qualidade de consultor, Cristóvão Santos foi ainda um dos principais mediadores entre a Phillips Petroleum Australia e o Governo timorense, que resultou na assinatura do novo tratado de exploração de gás no Mar de Timor.
http://www.cmecp.org/images/deMendAoPastNata.doc

Anónimo disse...

Notificacao ou nao o PM ja nao tem Ministro MNEC/defesa; Ministro de Transportes e comunicacoes; Ministro de Desenvolvimento; Assesora de Promocao da Igualdade.
Quem seguira?

Anónimo disse...

Qual o problema? Saem uns, entram outros e quem manda é o PM. Foi ele o encarregado de formar governo na sequência da Fretilim ter conquistado mais de 57% do voto popular e ter 61% dos deputados do Parlamento Nacional, é ele que tem de remodelar o seu governo. Isso acontece todos os dias no resto do mundo. Mas não venham agora acusá-lo de ditador quando substituir os demissionários. Não se esqueçam que não foi O PM que correu com eles mas sim que foram eles que saíram.

Anónimo disse...

"Isso acontece todos os dias no resto do mundo."

Entao o mundo esta pior do que eu pensava!
Santa misericordia!!!

Anónimo disse...

Mas onde está o drama de se substituir um ministro ou dois? Mais a mais quando os próprios pedem para sair? Francamente, não percebo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.