Pelos programas que usamos para fazermos a estatísticas deste blog, informamos que quase todas as pessoas que nos visitam e que leiem os comentários fazem-no a praticamente todos.
Assim não é preciso repetirem em todos os posts o mesmo comentário para terem a certeza de serem ouvidos.
Além de que isso aumenta o tamanho do blog, vos dá imenso trabalho escusadamente, e para nós é absolutamente indiferente que o façam ou não.
Lemos TODOS os comentários. Mas só lemos uma vez o mesmo.
.
domingo, junho 25, 2006
Nota
Por Malai Azul 2 à(s) 01:49
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Em relação a este post quero dizer o seguinte:
que os leitores releiam bem o post visto ele ser sintomático do comportamente dos gestores do mesmo que "silenciam" comentários inconvenientes à sua cor política. Mesmo que o argumento, válido, de não ser nada bom ler o mesmo comentário em diferentes locais.
Mas isso não invalida a sistematizada técnica do blog que é sempre a mesma desde o seu início. Ir "empurrando" os comentários, ora com introdução de outros ou com colocação de post's, não coniventes com a posição governamental de Timor-Leste neste blog.
Um exemplo simples será (entre muitos ao longo deste tempo neste blog), por exemplo mas sendo sintomático, porque razão não foi colocado em forma de post o comentário de Mata Hari Sábado, Junho 24, 2006 12:20:04 PM (das 04h20 hora de Portugal)???????
Esse comentário é nada mais nada menos que a declaração de Xanana Gusmão ao Povo Amado e Sofredor aos Líderes e Membros da FRETILIN... o texto que tanto melindre criou também nas hostes do "politicamente correcto" e como se vê nas hostes deste blog... mais uma vez o homem (Xanana) abriu a boca para pelos vistos não mais se calar... NÃO SILENCIEM AS COISAS AQUI ! Já que dizem o que dizem na introdução deste blog. Não continuem vocês a mentir que Xanana Gusmão não o está a fazer.
Pelo contrário os comunicados do Gabinete do sr. Primeiro Ministro aparecem quase em tempo real e são todos colocados como post's... não se vê?
Vão então lá ver queles que não vêem obviamente todos os comentários ou mesmo post's se o que digo não é verdade! Leiam de facto TUDO e pensem um pouco.
Aliás, o evidente silêncio que há em muitos post em que ninguém comenta ou poucos comentam, pode até ser representativo, atendo ao que o Malai Azul escreve neste post "Nota", de que as pessoas até lêem quase todos... mas não comentam. Será que vêem o sentido e objectivos deste mesmo blog? Pode também ser isso. Aliás sei de gente que não comenta exactamente por isso.
Não dá muito trabalho fazer copy past, deixem que se faça copy past, não se chateiem com isso pois que a técnica usada pelo blog está explicada, não na sua totalidade é certo, pois com os copy past talvez aqueles que de facto não estejam a perceber o que tudo isto quer dizer, tenham a oportunidade de afinal acabarem por ler o que está a ser "empurrado", opiniões contrárias ao que nos é dado a "ver" pelo blog.
Também se pode dizer que os que gerem este blog estão inscritos em diversas listas de mailling (têm obviamente todo o direito a estarem onde querem) do yahoogroups.com sobre Timor-Leste. Em listas como: RDTL, RENETIL, CROCODILOVOADOR, KESTA, AJUDAR-TIMOR, HUMAIN-CHAIN, etc, etc.... onde, e são livres de o fazer, estão em trabalho de formiguinha. Umas vezes em forma pedagógica, em forma de orientação e formação de opinião, algumas em forma da pura agressão linguística a pessoas, de um lado e do outro... há de tudo. Aqui nem por isso. Prima também uma certa ironia.
Enviar um comentário