domingo, junho 25, 2006

Dos leitores

Xanana está uma vez mais numa encruzilhada...

Fernando de Araújo, o cobrador

O líder do PD já cmeçou a cobrança a Xanana Gusmão. As promessas de novo governo, mesmo violando a Constituição da República, são para e segundo Fernando Araújo, para pagar. Nada se fica a dever em Timor-Leste, só ao banco...

A decisão da FRETILIN não está de acordo com o desejo dos golpistas, mas é a única que continua a fazer valer a Constituição da República. Mudar só por força do voto popular.

Fernando Araújo sabe que nunca será governo de forma constitucional, logo esta é a mais apetecida caminhada de assalto ao poder com o apoio de Xanana Gusmão.

Xanana Gusmão até pode pedir a dissolução do Parlamento, mas nunca esquecerá que o fez sem base constitucional. Se o parlamento não funciona e as instituições estão de novo a paralisar só se deve a uma estratégia concertada de manifestações dos amigos do presidente e dos australianos para que assim aconteça.

Obviamente que toda esta estratégia só resulta pelo grande apoio das tropas australianas aos manifestantes no terreno. Recordemos que a paralisia parcial aconteceu com a entrada das tropas australianas - está nos registos mundiais, os media internacionais testemunharam e deram a conhecer ao mundo.

Vamos ver o que vai acontecer, depois de Fernando do PD outros virão como Mário Carrascalão do PSD.

No meio de tudo isto fica o presidente Xanana, está numa encruzilhada da tal" guerra da esperteza" ganha que afirmou perante os seus manifestantes.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.