terça-feira, junho 27, 2006

Dos leitores

Fosse de cueiros ou não, se são a "famosa Joventude Loriku Aswain", Deus ajude Timor!

Porque a Juventude Loriku Aswain nunca se vendeu ao ocupante! Esta pede a integração na Austrália!!!!

Dá para imaginar, os timorenses a cairem de bêbados no centro da cidade, vivendo das 'pensões' do generoso Governo Federal para 'permanecer calmos', sem nada fazerem, sem emprego, mas com o dinheirinho certo ao fim do mês?

Deus nos livre de tal sorte, se é essa a Juventude Loriku Aswain ...alguém anda muito engado, ou então, já começaram a receber as pensões!

8 comentários:

Anónimo disse...

Voce esta a ser um idiotazinho. Nao percebeu a mensagem! E sem duvida uma maneira bastante forte de humilhar o Mari e o seu governo. Entao nao esta na cara?

Os Timorenses sao acerrimos defensores da sua independencia. 24 anos de prova bastam.

E extremamente humilhante para Alkatiri e o seu governo dizer-lhes que a integracao noutro pais seria preferivel a sua governacao. Nao acham?
Nao facam uma leitura literal. Ate acho que voces sao mais espertos do que aquilo que transparece nos vossos comentarios. Afinal quem e que esta a ser adolescente?
Ou talvez nao sejam timorenses e nao consigam perceber isso.

Anónimo disse...

“Há pouco tempo, numa reunião em Baucau, algumas pessoas diziam assim: “Xanana, ‘assim mesmo’, na guerra dividiu-nos. Finda a guerra continua a dividir-nos”. Compreendo o sentido da palavra “fahe” [dividir]. “ (PR da RDTL em 22/06/06)

Se compreende! Ele sabe que para os Australianos reinarem têm que dividir os timorenses. E com as costas quentes dos mais de 2000 tropas e polícias Australianos que aí já estão – e até com planos para começar já a construir um quartel para 3000 -, aí está o trabalhinho conjunto do PR e do laureado para facilitar o trabalho do gamanço do petróleo e do gás de Timor-Leste. Porque quem divide uma vez, divide toda a vida. E ele é um divisionista ao serviço da Austrália. Ele mesmo o diz, sem papas na língua, e mais, até disso se orgulha. Pois nesse discurso não começa logo com esta infame divisão; “ ao Povo Amado e Sofredor e aos Líderes e Membros da FRETILIN”?

Anónimo disse...

Vejam la, sim senhora! a margarida ainda esta por estas bandas. Pensei que ja tivesse reformado depois daquelas suas afirmacoes todas como se fosse a pessoa em comando. "a fretilin jamais permitira!....blablablabla"

Mas voce e mesmo manipuladora pra dizer chega! Cita palavras completamente fora do seu contexto e depois quer passar por seria? Get real!!!
Ja nao ha mesmo pachorra para tanta lavagem de cerebro.

Anónimo disse...

Ò anónimo, vê lá se começas a ser mais tolerante com os pareceres dos outros.
Gostarias, por exemplo que eu te dissesse que aprendeste a democracia nas escolas de Salazar? Creio que não, não obstante não ter a certeza de que nunca tivesses lido tais catecismos...

Anónimo disse...

“A História avança, silenciosamente, continua em movimento, registando os nossos actos, os bons e os maus, os limpos e os sujos.
Ninguém poderá inventar a história, somos nós mesmos que estamos a fazer a nossa história, uma história triste que nos envergonha, e faz com que o povo sofra.” (PR da RDTL em 22/06/06)

È isso mesmo o que o PR da RDTL está a fazer: “uma história triste que nos envergonha” a todos e não só aos Timorenses!

Ângelo Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ângelo Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Durante os tempos da guerra de resistência nós dizíamos sempre: se as balas não matarem, o arroz e o supermi podem matar, as balas só podem matar o corpo, mas as rupias, o arroz e o supermi matam até a própria alma.” (PR da RDTL em 22/06/06)

E então dos dólares nem se fala, não é Sr. PR da RDTL?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.