Alguém sabe quem é o "conselheiro de Estado" João (Mariano) Saldanha?
Doutorado em Economia nos Estados Unidos, é por todos considerado como "o homem dos americanos" e dos japoneses, que financiam generosamente o seu TIDS-Timor Institue of Development Studies. Como outras pessoas "tem a sombra maior que o corpo", i.e, é vaidoso e "convencido"."Persona non grata" para o governo da FRETILIN --- quase diria que qualquer documento proveniente daquelas bandas vai directamente para o lixo... --- sabe muito (mas mesmo muito) menos de economia do que julga saber... Aliàs, essa nem é a sua formação de base."
Atrasou-se" muito na opção pela independência, tendo elaborado um conhecido documento justificando porque Timor Leste deveria ser parte da Indonésia. Daí o ser tão mal-quisto por muita gente em Dili -- que como habitualmente têm memória de elefante.
terça-feira, junho 27, 2006
Dos leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 13:22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário