Portugal Diário
2007/11/16 18:25
Presidente de Timor-Leste quer presença «robusta»
O Presidente da República de Timor-Leste, Ramos-Horta, considerou essencial que as forças portuguesas mantenham uma presença «robusta» no seu país pelo menos até 2011, vincando que a áreas da segurança e defesa continuam prioritárias, informa a agência Lusa.
O apelo de Ramos-Horta foi feito depois de ter sido recebido pelo primeiro-ministro, José Sócrates, em São Bento. Nas breves declarações que fez aos jornalistas, o Presidente da República de Timor-Leste disse ter «agradecido» ao primeiro-ministro «a rapidez e a generosidade dos apoios que foram dados por Portugal».
«No ano passado, no auge da nossa crise, Portugal correspondeu ao nosso apelo com o envio de um contingente da GNR», apontou Ramos-Horta.
«Junto das Nações Unidas e de Portugal, pedimos para que as forças portuguesas continuem a manter uma presença robusta no território por alguns anos, talvez até 2011 ou 2012», acrescentou.
sábado, novembro 17, 2007
Ramos-Horta quer manter polícia portuguesa
Por Malai Azul 2 à(s) 03:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário