sábado, novembro 17, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Timor-Leste: Cavaco Silva garante "maior importânc...":

Acredito que estas palavras de Cavaco Silva sejam sinceras, porque elas resumem aquilo que sentem os portugueses, pelo menos aqueles que têm algum tipo de ligação a Timor. Especialmente o último parágrafo.

Quem tiver responsabilidades de Estado não pode ignorar essa realidade.

Justa foi a homenagem de Cavaco a todos os portugueses que lutam diariamente em Timor pelo futuro deste país, aguentando a pé firme pressões vindas de todos os quadrantes. Acho que este elogio é um prémio muito mais motivador do que certos tipos de recompensas materiais.

A minha preocupação é o alcance que estas palavras terão, numa altura em que existem fortes suspeitas de que o Governo português se prepara para fazer alguns "recuos estratégicos", numa manifestação de "realpolitik" em sintonia com a de Ramos Horta.

Quero saudar também as palavras de Menezes, a que não será estranha a influência de Ângelo Correia, que conhece Timor - entre outras funções, foi chefe de gabinete do Governador em 1973.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.