H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Xanana Gusmão pede que soldados expulsos voltem a ...":
Xanana afunda-se cada vez mais. A sua aura de líder esmorece a cada dia que passa.
Ele queixava-se de não poder governar enquanto Presidente da República. Não descansou enquanto não trocou de lugares com o seu amigo RH. No entanto, agora que pode governar, continua a fazer o mesmo que fazia quando era Presidente, com a diferença de que agora fala menos.
Para não estar de mãos a abanar, e porque afinal governar não é pera doce, ei-lo que volta aos "diálogos", sua actividade predilecta logo a seguir à plantação de abóboras.
Só que até os peticionários, começando por Salsinha, se fartaram de tanto diálogo e nem se dignaram comparecer à "reunião". Deram-lhe com os pés.
Xanana é confrontado cada vez mais com o esvaziar de uma figura que foi e, à força de querer ser tudo, acaba sendo nada.
sábado, novembro 17, 2007
O bluff...
Por Malai Azul 2 à(s) 01:15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário