Tradução da Margarida:
Comunicado de Imprensa da UNMIT - 3 Outubro de 2007
Dili, Outubro 3, 2007 – A Missão Integrada da ONU em Timor-Leste (UNMIT) confirmou que Vicente do Conceição, alias “Railos” foi preso cedo esta manhã na sua residência perto de Liquica.
Foi preso no cumprimento de um mandato de captura emitido em 13 de Setembro de2007 pelo seu alegado papel nos eventos de 25 e 26 de Maio do ano passado.
Railos foi acusado de ter violado os Artigos 338 e 55 do Código Penal, relativo a homicídio, e espera-se que apareça no Tribunal de Dili hoje mais tarde.
O Representante Especial do Secretário-Geral em Timor-Leste, Sr Atul Khare, saudou a detenção como um sinal do compromisso forte continuado das autoridades de Timor-Leste para implementarem as recomendações do Relatório da Comissão Especial de Inquérito da ONU emitido em Outubro do ano passado.
Oficiais da polícia da ONU, assistidos pela PNTL e ISF têm estado posicionados em locais sensíveis para manter a situação calma.
Para mais informações por favor ligue à porta-voz da UNMIT Allison Cooper no +670 7230453
quarta-feira, outubro 03, 2007
“Railos” preso em Timor-Leste
Por Malai Azul 2 à(s) 23:54
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário