quarta-feira, outubro 03, 2007

Mais sobre a presença não desejada dos australianos...

ABC Radio Australia 3.10.07

Solomon Islands foreign minister Patteson Oti has held bilateral discussions with Fiji's prime minister Commodore Frank Bainimarama in New York.

Mr Oti briefed the Fijian prime minister on the Solomon Islands relationship with RAMSI.

Solomon Islands Broadcasting Corporation reports the two Melanesian countries also reiterated their call for closer engagement by the international community to address the underlying causes of the problems in the Pacific islands countries.

It is reported they want to move beyond governance issues to the root causes of instability in the Pacific region.

1 comentário:

Margarida disse...

Tradução:
Mais sobre a presença não desejada dos australianos...
ABC Radio Australia 3.10.07

O Ministro dos Estrangeiros das Ilhas Salomão Patteson Oti teve discussões bilaterais com o primeiro-ministro das Fiji Comodoro Frank Bainimarama em Nova Iorque.

O Sr Oti informou o primeiro-ministro das Fiji sobre a relação das Ilhas Salomão com a RAMSI.

A Broadcasting Corporation das Ilhas Salomão relata que os dois países da Melanésia reiteraram ainda a seu apelo para um engajamento mais próximo com a a comunidade internacional para responder as causas subjacentes dos problemas nos países das Ilhas do Pacífico.

É relatado que querem mover para além das questões da governação para as causas na raíz da instabilidade da região do Pacífico.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.