Público – Terça-feira, 19 de Junho de 2007
O Presidente timorense, José Ramos-Horta, esteve durante o fim-de-semana no distrito de Manufahi, 80 quilómetros a sul de Díli, em reunião com os perto de 600 "peticionários" o ano passado expulsos das Forças de Defesa e que continuam a constituir um dos principais focos de instabilidade no país.
O procurador-geral da República, Longuinhos Monteiro, acompanhou o chefe de Estado em mais esta tentativa para resolver a situação dos antigos soldados actualmente a viver em zonas isoladas, fora da capital, e que têm como principal aliado o major rebelde Alfredo Reinado, acusado de posse ilegal de material de guerra.
"Nenhum outro primeiro-ministro ou Presidente de qualquer outro país aceitaria viajar numa estrada tão má, como esta que sobe e desce a montanha, para resolver os problemas dos seus seguidores", afirmou Ramos-Horta, que não quer "ver quaisquer timorenses assustados e escondidos na selva, neste tempo de independência".
O administrador do subdistrito de Alas, Longuinhos da Silva, afirmou que a população apreciava que o Presidente se deslocasse por caminhos em tão mau estado.
terça-feira, junho 19, 2007
Presidente de Timor esteve reunido com os peticionários
Por Malai Azul 2 à(s) 19:06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário