sábado, março 24, 2007

Dos leitores

H. Correia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Notícias - 23 de Março de 2007":

"The man seen as favorite in the April 9 polls, Nobel Prize winner Jose Ramos-Horta" - Associated Press

"Prime Minister Jose Ramos-Horta is seen as the favourite to win" - BBC

"Jose Ramos-Horta, the prime minister and favourite to win the poll" - Al Jazira

"O atual primeiro-ministro, José Ramos-Horta, favorito ao cargo"; "As enquetes apontam como favorito Ramos Horta" - Agência EFE

"Embora Ramos-Horta concorra como independente, as sondagens apontam-no como favorito" - Jornal de Notícias


5 de 7 meios de comunicação de vários países referem-se a RH como o "favorito", sem que se perceba porquê. Mais grave ainda: todos os que citam as suas palavras "esquecem-se" de referir que RH falou num ginásio de Dili quase vazio.

Então o tal candidato "favorito" (de certos jornalistas que nem votam) não consegue arranjar mais do que 500 apoiantes na capital?

O ginásio não tinha mais de 1/4 da sua lotação. Aliás, é fácil fazer as contas, sabendo que o recinto leva muito mais do que 1000 espectadores.

Quanto a apoios, duas ou três bandeiras da Undertim, Maubossi, JL Guterres (viu-se aqui a representatividade da tal "Fretilin Mudança"), Cornélio, Rai Los e... a primeira dama, que despertou de uma longa letargia política. Mas nem assim se salvou a honra do convento.

É nojenta a graxa que RH (que como sabemos, de católico tem muito pouco) está dando à Igreja, inclusive prometendo dinheiro, para ver se convence os timorenses a votarem nele. Se ele tivesse cumprido um terço das suas promessas eleitorais quando tomou posse como Primeiro-Ministro, nomeadamente acabar com os campos de refugiados e criando os tais empregos, ganharia muito mais votos com toda a facilidade.

Sempre os mesmos a serem levados ao colo por certa imprensa...

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.