sábado, março 24, 2007

Dos leitores

Margarida deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Horta e "Lu Olo" somam apoios":

Qualquer um que leia esta notícia pode interrogar-se sobre o discernimento mental do "jornalista", quando concluiu que o Horta soma apoios depois de ter reunido 500 quando organizara o comício em Dili para 6000...

Mas não é discernimento o que falta ao jornalista, ele limita-se a redigir o corpo da notícia, o título a maioria das vezes não é dele mas dos seus chefes e o que os chefes (e donos) do jornal decidiram é passar SEMPRE a mensagem que o Horta vai ganhar.

Ós donos dos jornais têm que "criar" a ideia do Horta ganhador, mesmo (ou principalmente) se essa ideia colide com os factos.

Doutra maneira como é que depois o Horta pode contestar, quando perder?

1 comentário:

Anónimo disse...

São os eleitores que votam e não os jornais. Muitos há que tentam iludir o povo com mentiras, boatos, rumores.
As eleições de 9 de Abril são muito importantes porque podem significar o início do fim da crise política iniciada com o golpe de Estado do ano passado. Ou podem significar a continuação do impasse político e da ocupação estrangeira. É preciso que a independência nacional vença. É preciso que a seriedade vença. É preciso que a verdade vença.
Força Lu-Olo!
O orgulho de ser timorense e lutar por isso(24 anos no mato) de lutar pelo povo, pela nação e pela pátria fora do conforto dos salões e dos quarto de hotel no estrangeiro!
VIVA TIMOR LESTE independente. Viva Nicolau Lobato, Konis Santana e Lu-OLo!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.