"Estas notícias estão a ser manipuladas por alguns elementos, grupos que claramente não querem aqui uma força de segurança profissional e imparcial, provavelmente porque os estamos a impedir de fazerem o que querem", declarou Rerden, citado na Austrália pelo jornal The Age.
MAS O QUE VOCÊS AUSTRALIANOS ESTAO A IMPEDIR?
EU DIGO-VOS:
1) a PAZ A democracia E A DIGNIDADE DE TIMOR E DOS TIMORENSES;
2) A Segurança do nosso Pais pois após chegar um exercito com 1800 homens e que a destruição (confusão, casas queimadas e mortos aumentou;
3) Que exército e este que vê lutas fratricidas, jovens a queimar casas e atirar com pedras e não os prendem?
4) Que exército e este que tinha a dez metros do seu HQ um foragido da cadeia e não sabia? Foram precisas outras forcas de segurança?
5) Um exército com carros blindados e 1800 militares para controlar uma guerra de cidade?
6) Blindados para destruir os corais da areia branca?
7) Mostrem-me o que fizeram claramente, pois o que me parece e que vocês começam a temer-nos a nós Timorenses, com medo de serem atacados? Tem piada. Mas sosseguem pois não somos aquilo que o vosso Primeiro Ministro disse NAO SOMOS CRIMINOSOS, mas vocês com o pretexto de ajudar Timor e que invadiram o meu país.....
SABEM QUE MAIS VÃO PARA A VOSSA TERRA... SOZINHOS SABEREMOS GERIR O PETROLEO (que e só nosso.....) E GOVERNAR O NOSSO PAIS. AINDA NAO FIZEMOS MAIS PORQUE VOCES NAO DEIXARAM.
MALAE AUSSIE BA ITA NIA RAI
.
terça-feira, outubro 31, 2006
De um leitor
Por Malai Azul 2 à(s) 11:29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário