segunda-feira, junho 19, 2006

Dos leitores

Mas em que país do mundo é que não compete ao seu governo a organização das suas polícias? E em que país do mundo é que o ministro do Interior não tem competência para decidir sobre a organização dessas mesmíssimas polícias? Ou será que os quatrocentos e tal anos de colonialismo mais os vinte e quatro de colonização obstruíram de tal modo certas mentes que nem isso compreendem? Que os governos são eleitos para governar e que faz parte da governação tomarem as medidas mais adequadas para a protecção da segurança nacional que também inclui a segurança das populações, o cumprimento da lei e a ordem pública?

Em que país do mundo se teria permitido o desafio ao PR e ao Chefe de Estado Maior com soldados voluntários a desertarem dos seus quartéis durante dois meses?

1 comentário:

Anónimo disse...

Precisamente neste, onde os interesses das potências estrangeiras levaram á elaboração de um estratégia no sentido de derrubar o actual governo e criar condições para a formação de um novo, mais "amaciado"...

É um golpe tão velho e já tão visto que até podemos antever quais serão os próximos passos...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.