segunda-feira, junho 19, 2006

Detenção do sub-comandante do comando distrital de Díli da PNTL

Abílio Mesquita do comando distrital de Díli da PNTL, com ligações aos grupos de artes marciais, suspeito de ter participado no ataque a casa do General Matan Ruak , e a outros ataques a casas em Díli, foi detido por militares australianos.

Na busca realizada na casa deste polícia foi encontrado armamento e munições.

Já foi presente a tribunal tendo visto confirmada a sua detenção.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Devem estar a gozar com as tropas... este senhore steve em casa de Xanana Gusmão durante os dias quentes, vinha à noite até Dili disparar uns tiros em carrinhas de transporte de pessoal da polícia... só agora é que o prendem? alguma coisa deve estar a ser arquitectada... podiam mandar este Abílio para a Indonésia, pois tem sido de lá que muita estratégia tem bebido

Anónimo disse...

Mais....uma Comedia(Abilio capturado),

Abilio e os outros são pessoas de Xanana,........claro que eles juntam na casa de xanana....quando ha tiroteios em Dili!!

Anónimo disse...

Entao, prendem-se os peixinhos e deixam-se os tubaroes a solta?!...

Assim nunca mais Timor tera paz. Para mim, paz e sinonimo de verdade e justica.

Pobre povo timorense!...

Anónimo disse...

Não creio que este senhor seja um 'peixinho' .... ainda que não seja o tubarão-rei.

Este Sr. Abílio comandou o ataque ah casa do Brigadeiro-General Taur Matan Ruak ... os dois filhos do Brigadeiro General - uma de três anos e um de 10 meses - encontravam-se no interior!

Ele sabia bem o que estava a fazer ... fazia parte do plano ... e foi um elemento chave na execução do mesmo - por confirmar, através da acumulação de provas, está o seu papel na concepção e formulação do plano.

IC

Anónimo disse...

Sobre os grupus de artes marsiais em Timor pode encontrar um testo que um malae escreve aqui:

http://webzoom.freewebs.com/jpesperanca/Tudo_sobre_as_artes_marciais_em_Timor.pdf

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.