quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Ramos-Horta poderá mudar para hospital privado de Darwin

Díli, 28 Fev (Lusa) - O Presidente da República de Timor-Leste poderá mudar "dentro de 10 dias" para o hospital privado situado ao lado do Hospital Real de Darwin, Austrália, afirmou hoje a sua irmã Romana Horta à agência Lusa.

José Ramos-Horta "continua a recuperar muito bem e pode mudar dentro de 10 dias para o hospital privado de Darwin e depois para uma casa", explicou Romana Horta, contactada por telefone a partir de Díli.

O chefe de Estado timorense foi gravemente ferido a tiro num ataque à sua residência em Díli, a 11 de Fevereiro, feito por um grupo liderado pelo major Alfredo Reinado.

José Ramos-Horta, que foi submetido a várias intervenções cirúrgicas, "emagreceu bastante e está mais fraco", afirmou também Romana Horta.

"O tratamento das feridas é feito de dois em dois dias e pelo menos durante um mês ele não vai poder viajar de avião", pelo que a convalescença do Presidente terá que ser feita nas próximas semanas em Darwin, explicou Romana Horta.

José Ramos-Horta "ainda não começou a tratar de trabalho", ainda segundo Romana Horta.

"Por enquanto, vê televisão e ocupa o tempo com a família que está sempre com ele, os irmãos quase todos, sobrinhos, muita gente", acrescentou.

PRM
Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.