quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Cinco co-arguidos do processo de Reinado serão apresentados amanhã em Tribunal

Os cincos co-arguidos do grupo de Alfredo Reinado que se entregaram, estão detidos no centro de detenções e serão apresentados amanhã ao Tribunal de Díli. Todos eles se entregaram voluntariamente.

Além destes cinco arguidos sobre os quais pendem mandados de captura, ainda existem mais oito do mesmo processo com mandados de captura que ainda não se entregaram.

Ainda estão a monte todos os oito suspeitos com mandados de captura, relativos aos ataques de 11 de Fevereiro a Ramos-Horta e Xanana Gusmão.

Ninguém foi capturado até à data. Só houve rendições voluntárias.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.