quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Os hipócritas do costume

Persistem casos de racismo, tortura, violência policial e discriminação sobre a mulher – ONU

Lisboa, 27 Fev (Lusa) - O Brasil tem ainda uma "grande e persistente incidência de casos de racismo, tortura, violência policial e discriminação contra a mulher", segundo um relatório da ONU divulgado hoje na imprensa brasileira.


O relatório, elaborado com a colaboração de 22 organizações não-governamentais (ONG), alerta para os altos índices de discriminação racial e sexual e enfatiza o problema da violência.


Chama também a atenção para a distância entre a legislação e a sua aplicação.

As Nações Unidas referem ainda que o Brasil está no primeiro grupo de países incluídos na Revisão Periódica Universal, mecanismo criado em 2006, com o Conselho de Direitos Humanos da ONU.
...

NOTA DE RODAPÉ:

É preciso muita arrogância e hipocrisia da ONU.

Com que então no Brasil existe "distância entre a legislação e a sua aplicação"?!

E que tal começarem por dar o exemplo onde têm a responsabilidade de cumprirem a Lei? E falta de segurança? Os mesmos que deixaram que os ataques de 11 de Fevereiro acontecessem?

E violência policial? Quantos casos não existem em Timor-Leste, que nós próprios testemunhámos, por parte de polícias australianos da UNPOL? Nenum deles teve qualquer consequência, apesar das queixas formais que foram apresentadas na PGR e na UNMIT.

E Timor-Leste não faz parte desse grupo de países incluídos na Revisão Periódica Universal, do Conselho de Direitos Humanos da ONU?

O que dizem sobre Timor-Leste? Shhhhhhhhhiu...

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.