terça-feira, agosto 07, 2007

Timor-Leste: EUA apelam à aceitação do novo governo

Expresso, 22:34, segunda-feira, 06 AGO 07

Washington, 06 Ago (Lusa) - Os Estados Unidos exortaram hoje todas as "partes" timorenses a aceitarem o novo governo de Xanana Gusmão e a trabalharem em conjunto para a construção de um país "estável e próspero".

Num comunicado emitido hoje à tarde, o Departamento de Estado norte-americano saudou a formação do governo "sob a liderança de Xanana Gusmão" e "felicitou" os timorenses pela realização de "eleições presidenciais e legislativas pacíficas, livres e justas".

Os Estados Unidos, salienta o comunicado, estão prontos "a ajudar o governo do primeiro-ministro Gusmão a fazer face aos desafios à sua frente e reafirmam o seu empenho em trabalhar com todas as partes para promover o contínuo desenvolvimento de Timor-Leste".

"Juntamo-nos à comunidade internacional para apelar a todas as partes para aceitarem o novo governo e a trabalharem em conjunto pacificamente para construirem um país estável e próspero," refere o comunicado.
JP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se TIMOR LESTE tem as suas leis essa nomeacao ilegitima tera que ser resolvida no TRIBUNAL .
25 anos de luta xanana nao foi o unico heroi,como ele ha muitos outros.
No exterior quem ajudou bastante xanana foi a FRETILIN nao nega porque bases veridicos.
A aproximacao dos oportunistas a xanana para virar contrario a historia de FRETILIN sao os que nada fizeram por Timor e sao os que neste momentoa mandar mais bocas do que os lutaram para a independencia de TIMOR LESTE.

Anónimo disse...

Os tais "amigos" de Xanana finalmente dão sinal de vida...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.