Diário Digital, 06-08-2007 13:11:18
O presidente da Fretilin, Francisco Guterres Lu-Olo, revelou, esta segunda-feira, que a força política a que preside não reconhece o Governo hoje nomeado pelo Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e que tem Xanana Gusmão como primeiro-ministro.
Em declarações à Rádio Renascença, Lu-Olo garantiu que «nós não vamos nunca reconhecer este Governo. Não vamos cooperar com este Governo. Vamos continuar a lutar – não através da violência - mas por vias legais».
O presidente da Fretilin prometeu já, de resto, manifestações de protesto nas ruas, e através do Parlamento, como forma de contestar um Governo que diz ser «inconstitucional».
Entretanto, na sequência destas declarações, registaram-se já alguns pequenos incidentes em Díli, que a força portuguesa da GNR tem vindo a conseguir controlar, revelou, à RR, o comandante do sub-agrupamento Bravo, capitão Marco Cruz.
terça-feira, agosto 07, 2007
Timor: Fretilin declara Governo de Xanana «inconstitucional»
Por Malai Azul 2 à(s) 04:21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário