sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Deslocado morto foi atingido por uma bala dentro da tenda

O timorense do campo de deslocados que morreu encontrava-se dentro de uma tenda (parece um posto de observação e não uma tenda habitada) perto do arame farpado quando foi atingido por uma bala, segundo fotografias e testemunhas no local.

Terá saido da tenda ferido e caminhado alguns metros até ao local onde posteriormente morreu. A tenda onde ele foi atingido encontra-se cheia de sangue.

A equipa do INEM da GNR encontra-se no local a tratar deslocados com ferimentos ligeiros.

Os militares australianos disseram que foram "chamados" ao local, mas não pela UNPOL.

10 comentários:

Anónimo disse...

Estou profundamente triste com esta tragédia. Não só com esta morte, mas com toda a evolução dos acontecimentos, desde que Xanana obrigou Alkatiri a demitir-se. Esta morte chocante é apenas o corolário de vários meses da morte agonizante de Timor e dos timorenses.

Onde estão agora as carpideiras? O que diz agora o Reinado?

Povo de Timor: revolta-te contra esta maldição destes estrangeiros e seus lacaios que querem mandar na tua terra!

Durante 24 anos viste os teus filhos serem mortos. Agora outros querem tomar o seu lugar?

Não deveria ser ESTE o tal pretexto para a união de todos os partidos?

Onde está o supremo comandante? o alto magistrado da Nação? Lembrar-se-á ele de que ainda é o Presidente da República, ou só se lembrou quando era preciso derrubar Alkatiri e interferir nos assuntos internos da Fretilin?

Anónimo disse...

Thank you GNR, we know you far but u have good intention to come here, ur support is our safety, we know Australia they want oil and gas because their own revenue almost finish there isn't why they kill timorese so they can do everything as they want. Viva timor e viva Forca GNR.

Bom trabalho para GNR.

Anónimo disse...

Ó Ilustre H. Correia,
É tão fácil incitar os Timorenses quando se está à milhares de milhas de Timor-Leste. No meio de toda esta confusão que beneficio terá os Timorenses em revoltarem-se contra uma força sancionada pelas Nações Unidas?
Basta de propagandas lusomaniacas e/ou australófobas. Que saldem as vossas dividas entre vós, com sangue de pretugueses e asutralianos, e não com o sangue Timorense... deixem-nos em paz!!!

Anónimo disse...

A tropa australiana eh definitivamente um factor de instabilidade em Timor. Eh urgente que o que resta dos ainda orgaos de soberania estudem e tomem rapida decisao sobre a presenca australiana em Timor!!

Anónimo disse...

Bull. Se e atacado deve defender se. E e ja altura de andar a aparar golpes de atira pedras. Quem anda na rua armado deve tambem ser preso ou abatido so assima ordem podera ser establecida.

Anónimo disse...

Se o governo anterior soubesse governar condignamente para todos os TIMORENSES, com justica e igualdade, nao se estaria nesta situacao.As tropas estrangeiras nao eram necessarias.Deixem-se de culpar os estrangeiros sejam eles quem forem.
Vao todos catar piolhos.

Anónimo disse...

Este é uma Arogancia palitica de Aurtalia que creria matar mesmo os inocentes...é preciso levanatr este problema a tribuna internacional..!! pergunto eu, porke e ke as tropas Australianos náo matam os fugitivos..como Grupo do Alfredo ????
É uma vergonha para Autoridedes timor..!!

Anónimo disse...

Nós não precisamos de nenhum militar estrangeiro porque já temos. Precisamos mais é polícia das Nações Unidas para repôr a ordem pública. Estamos fartos de ver fardas no nosso país.

Anónimo disse...

VOCES DEVERIAM ESTAR EM TIMOR ONDE TODA A POPULACAO PEDE PARA AS TROPAS E POLICIAS INTERNACIONAIS DISPAREM A MATAR, VOCES DEVERIAM VER COMO SAO MORTOS OS TIMORENSES PELOS PROPRIOS TIMORENSES, SAO CORTADOS AS POSTAS.

Anónimo disse...

Anonimo Sábado, Fevereiro 24, 2007 6:05:00 PM.

Concordo consigo. Esperamos que a GNR, ISF, UIR comecam a disparar seja a quem for, de que partido, de raca. Desde que seja criminoso, ladroes, etc, e preciso actuar. Estamos fartos com todo esse barulho e confusao.

Restaurar a ordem, pois queremos trabalhar para sustentar a nossa familia.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.