GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
Díli, 9 de Fevereiro de 2007
Díli, 9 de Fevereiro de 2007
PRIMEIRO-MINISTRO, DR. JOSÉ RAMOS HORTA, EM NOVA IORQUE
TEM ENCONTRO COM O CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU
O senhor Primeiro-Ministro, Dr. José Ramos-Horta, viajou para Nova Iorque onde irá falar, 2ª-feira, 12 de Fevereiro, perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Durante a sua deslocação a Nova Iorque, o senhor Primeiro-Ministro irá reunir-se, pela primeira vez, com o novo Secretário-Geral das Nações Unidas, senhor Ban Ki-moon, e com outros dirigentes da organização, para prolongar, por um ano, a actual missão da ONU em Timor-Leste e para reforçar os efectivos do seu contingente de segurança.
O Dr. José Ramos Horta vai também manter contactos com representantes de todos os estados membros do Conselho de Segurança e com representante dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Na viagem de regresso a Timor-Leste, fará uma escala em Berlim, na República Federal da Alemanha, para encontros com membros do governo alemão, no âmbito das relações bilaterais.
O chefe do Governo aproveitará esses contactos para manifestar ao governo alemão o agradecimento de Timor-Leste pela oferta do navio “Nakhroma”, que entra em operação em breve e vai melhorar significativamente a ligação entre diversas partes do território nacional, beneficiando especialmente as ligações com Oecusse.
A passagem do Dr. José Ramos Horta pela capital alemã permitir-lhe-á também associar-se a uma iniciativa da Amnistia Internacional (AI). Na sua qualidade de laureado Nobel, ele é convidado especial desta organização de promoção dos Direitos Humanos numa sessão em que entregará à actriz Jennifer Lopez um galardão da AI, numa iniciativa que acompanha a realização do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
.
1 comentário:
este comunicado esqueceu dizer que o ramos horta no regresso vai estar dois dias na tailandia com tudo pago pelos amigos que tem projectos no pais
Enviar um comentário