quarta-feira, setembro 06, 2006

Então e depois onde escondiam o Reinado?

De um leitor:

Só não percebo de onde vem essa inquietação do Sr. Downer. De 2000 a 2004, estivewram integrados na UNTAET e depois na UNMISET, com um Sector próprio atribuído, onde tinham maior autonomia de acção que os restantes contingentes e nunca foi preciso falar para Nova York. Tinham uma missão atribuída e cumpriam-na como entendiam. Às vezes bem mal.
Intitulavam-se o "Iron shoulder", diziam que sozinhos aguentavam as milícias para lá da fronteira.
Mas em Junho de 2001, grupos de milícias passaram por eles como cães por vinha vindimada e eles nem deram conta.
Foram caçados pelas tropas portuguesas no Sector Central.

Não percebo o problema da integração em forças da ONU.
É coisa nova.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, nao se preocupe demasiado com as preocupacoes do Sr. Downer. Aqui esta a prova de que mais vale ser pobre mas feliz do que ter milhoes vindos do petroleo mas... ter que lamber as botas destes senhores para nao ser espezinhado. Levem la o petroleo mas deixem-nos em paz.

Anónimo disse...

Trata-se de uma teimosia estúpida de Howard, Downer & Cia, que têm necessidade de afirmação e querem ser uns mini-USA.

Anónimo disse...

DEixem-se de lerias. andamos sempre a berrar como os animais quando tem fome e quando alguem lhes da de comer ate a mao mordem. Se nao forem eles ou, para o caso pouco importa, ou outros estangeiros, teremos que ir ao fundo do mar apanhar o crude com kakum, ou apanhar o gas com bexiga de karau. Ja eu era rapazote e este artigo ate servia de bola para xutarmos, por isso e que hoje temos estrelas como Et'o, Henry e outros.

Anónimo disse...

De Timor temos o Pele Kanokuak.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.