terça-feira, julho 04, 2006

As tendências...

De um leitor sobre a nossa opinião acerca das declarações de Ramos-Horta a falar da probabilidade de Mari Alkatiri ser acusado.

"O Malai Azul pelos vistos nao percebe o significado da palavra "PROBABLY". Nao e uma certeza mas uma "possibilidade" de culpabilidade. E essa POSSIBILIDADE esta ja patentemente clara nas alegacoes e na necessidade de o Alkatiri ser ouvido.

O mesmo seria dizer "PROBABLY INNOCENT". Mas se fossem essas as palavras o Malai Azul ja nao reagiria da mesma forma.

E por estas e outras que se ve claramente a tendenciosodade do Sr Azul. Nao engana ninguem que sabe ver com olhos de ver. "

Caro Leitor,

Pois parece que o seu argumento se vira contra Ramos-Horta. Porque nunca o ouvimos dizer "PROBABLY INNOCENT" em relação a Mari Alkatiri.

Fazemos nossas as suas palavras em relação a estas declarações:


"E por estas e outras que se ve claramente a tendenciosodade de Ramos-Horta. Nao engana ninguem que sabe ver com olhos de ver"...

.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor malai azul tambem e um manipuladpor tamanho. O que escrevi foi para demonstrar o seu grande apetite pela manipulacao porque dizia voce que com essa declaracao o Ramos Horta estava a violar o principio de "presuncao da inocencia". Isso e claramente uma leitura altamente tendenciosa e errada ou pura ignorancia da lingua inglesa e daquilo que o Ramos Horta tinha dito.

Percebo ate que nao domine o Ingles mas entao diga isso, e nao venha mais uma vez justificar-se mudando o contexto do que escrevi.

Ja disse que a humildade e uma virtude, que pelos vistos tambem voce nao tem.

Anónimo disse...

Anónimo das 6:45:08 PM: se quiser mais umas tantas declarações do Ramos-Horta a violarem o princípio da presunção da inocência – claro que só contra o PM e a Fretilin – é dar uma vista de olhos no arquivo. Abundam por lá. O mesmíssimo Ramos-Horta que quando foi aquela cerimónia em Hemera recebeu as armas que segundo ele eram “provas de crime” contra os seus colegas de governo. Ou já se esqueceu?

Anónimo disse...

Este texto em bahasa e matrial pornografico

Anónimo disse...

O que cheira é que pelos vistos a Fretilin vai levar com tudo em cima.

Ou controla os "desbocados", como se apressou este blog a dizer de Xanana Gusmão, estranhamente, pois ele sempre foi assim, quer queiram quer não talvez desta não se vá calar...

É que presumindo ou não presumindo os FACTOS já aconteceram e terão de ser provados.

Poderia começar-se pela velha história da História e vamos lá então ver quem são os criminosos.

Há muitos "ossos" enterrados e muita gente que sabe onde eles estão bem como podem, os vivos, testemunhar nos tribunais em vez de estarem com a Verdade e a Reconciliação que apenas fez com que uma série de crimes fossem julgados.

Não era melhor assim? Eram só surpresas...

Anónimo disse...

Corrigo o penúltimo parágrafo, onde se deve ler:

... Reconciliação que apenas fez com que uma série de crimes não fossem julgados.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.