terça-feira, julho 04, 2006

Presidente assinou documento intitulado "Governo Provisório"

Segundo fontes próximas, o Presidente terá assinado hoje um documento intitulado "Governo Provisório", sem nos ter sido explicitado se se tratava de um Decreto Presidencial ou de uma declaração.

.

8 comentários:

Anónimo disse...

Cheira a mais uma 'golpada'!

Não cabe ao PR estar a interferir na constituição do governo que irá gerir o país até à realização de eleições.

E muito menos ainda elaborar documentos a delinear o perfil e âmbito de actuação.

Cabe-lhe sim ouvir os partidos representados no Parlamento Nacional e aguardar - calmamente - a decisão do partido maioritário.

Está provado que este Sr. Presidente da República não tem a menor noção do seu papel constitucional.

Será possível que não conheça mesmo a Constituição? Ou prefere fingir que não a conhece e usar do sue dito carisma para impôr a sua vontade(s) obscura.

A golpada, desta vez, é a chantagem para forçar eleições antes da data prevista. A última coisa que lhe interessa é dar tempo à Fretilin para fazer campanha e dar tempo ao Ramos-Horta de cometer erros (inevitáveis) de governação!!!!!

Longe ainda está o dia em que se possa dedicar à abóboras - como tão frequentemente finge desejar-, ao futebol, à fotografia e às massagens (massagistas??!!) à sua coluna danificada!

Pelos vistos, vai continuar a desestabilizar o país até ao final do seu mandato ... se é que o Não dele não significa mesmo Sim ... e não acabe por ter a veleidade de se candidatar novamente .... Pobre Timor-Leste - ao que te obrigam!

Felizmente, desta vez, não terá sobre ele a pressão da comunidade internacional para se candidatar ... estes últimos meses foram suficientes para muitos dos que o haviam pressionado em 2001 e 2002, perceberem que os 60 anos já o atingiram e a arterioesclorese avança rapidamente e de o querem ver pelas costas, pelo desprezo que tem dedicado à comunidade internacional - excepção feita a alguns sectores políticos australianos (apesar de o governo da Austrália não confiar inteiramente nele).

Sr. Presidente: dedique-se de vez às abóboras - pelo menos contribui para o desenvolvimento agrícola de Timor-Leste e para a o reforço da segurança alimentar do país!

Anónimo disse...

Estavam à espera de quê com um guerrilheiro sem qualquer formação a Presidente da República?

Mas não foi a comunidade internacional que aplaudiu a sua candidatura?

Os resultados estão à vista.

Anónimo disse...

Além do poder judicial já arrebatou também o poder executivo? Só pode amanhã armar-se em legislador. Ao que isto chegou, Deus meu! É que se já é grave ir para os medias armado em juiz, é muito mais grave e por escrito assinar um papel em que se apodera de poderes que não são seus. Vou ver esta noite se há na Constituição alguma clausula de impeachment. É que pelo menos ele está a abusar do poder. A tal comissão internacional de investigação já aí está? Oxalá, para ver se acaba com estes abusos impensáveis numa democracia.

Anónimo disse...

Heheheheh... o PR esta a por vos todos em pulgas. hahahah...
Acalmem-se e tenham confianca na "inteligencia" do vosso EX-PM e da fretilin. Ou nao confiam? hahahah...

Anónimo disse...

Com a falta de escrúpulos que o PR e o ministro dos estrangeiros têm dado provas, com a massa envolvida nos recursos do petróleo e do gás que o PM sacou aos australianos e com a ganância destes que já mostraram que da justiça têm o conceito dos cangaroos courts, cautelas e caldos de galinha são absolutamente necessários. É que como esta crise mostrou há em Timor-Leste quem ao mais alto nível do Estado e da Igreja não olhe a meios para, caluniando e mentindo levar a água ao seu moinho. É que para tentarem derrubar o PM, nem hesitaram em sacrificar 40% das forças armadas e a instituição policial! Se até deitaram mão a isso, mostram que são capazes de tudo. Há gente que por dinheiro até vende pai e mãe, quanto mais a pátria.

Anónimo disse...

Oh Comentarista das 3:17:18 AM, nao faca figura de bobo. Se e' apoiante de Xanana, ajude-o a ver as coisas dentro de normas. E' que o PR esta a tomar posicoes ridiculas e faz dele um individuo sem escrupulos. O sr. ainda nao isso? Isto aqui e' alguma republica de bananas? Acorde, sr. comentarista.

Anónimo disse...

Oh Comentarista das 3:17:18 AM, nao faca figura de bobo. Se e' apoiante de Xanana, ajude-o a ver as coisas dentro de normas. E' que o PR esta a tomar posicoes ridiculas e faz dele um individuo sem escrupulos. O sr. ainda nao viu isso? Isto aqui e' alguma republica de bananas? Acorde, sr. comentarista.

Anónimo disse...

Se o Sr. Presidente fala tanto da agricultura em detrimento da educacao, porque nao se dedica de vez as aboboras, ou monta gere um saloon de massagens com raparigas tailandesas e balinesas a mistura. Ja agora nao se esqueca de contratar tambem alguns rapazes, parece que e um dos seus pontos fracos...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.