quinta-feira, julho 20, 2006

Alkatiri começou a ser ouvido pelo procurador-geral da República

Díli, 20 Jul (Lusa) - O ex-primeiro-ministro timorense Mari Alkatiri começou hoje a ser ouvido pelo procurador-geral da República sobre o seu alegado envolvimento na distribuição de armas a civis.

Alkatiri começou a ser ouvido na procuradoria-geral da República, no Bairro de Caicoli, onde chegou às 08:50 (00:50 de Lisboa), acompanhado de um segurança e acenando para os jornalistas na altura da chegada.

Da equipa de advogados que vai representar o antigo chefe de governo chegaram apenas dois elementos, os portugueses, José António Barreiros e Arnaldo Matos, cerca de 10 minutos depois.
A audição está a ser acompanhada por fortes medidas de segurança, organizadas por militares australianos, que cortaram o acesso na rua que conduz à procuradoria, com recurso a blindados e revista obrigatória a todas as pessoas presentes no local.

Ainda não existe um prazo para o final da sessão.
EL.

5 comentários:

Anónimo disse...

O que me choca e que o Procurador Geral tenha agido com tanta rapidez em relacao as alegacoes contra o Rogerio Lobato e Mari Alkatiri enquanto os rebeldes armados movimentam-se livremente ...e organizam protestos pondo em causa a lei e ordem neste pais .
Railos e Lia loos segundo a classificacao do PR e e por isso, intocavel? O Reinaldo foi filmado a assassinar e fica impune?
Onde esta o sentido da justica?
Nao veem que a actual perseguicao a FRETILIN so contribuira para aprofundar mais a crise em TL? Ate ao momento, a FRETILIN tem sido tolerante buscando pela via do dialogo solucoes para a crise que abalou o pais. Mas ate quando devera fazer isso quando os outros, que constituem uma minoria , continuam a ameacar a destruir tudo quanto se constuiu a custa de tantos sacrificios? Que valores temos nos como catolicos? Sao os que se afirmam de catolicos que queimam casas, mentem, insultam, ameacam e matam. Onde esta a Igreja Catolica para re-transmitir os valores que tanto defende?

Anónimo disse...

Para que saibam que antes das trpoas australianas chegarem ca eram eles que andavam a queimar e fazer barulho, so depois da chegada, entao tudo mudou ao contrario. O que faziam eles para parar os que andavam a queimar antes da chegada dos australianos? Nada! So what is the point?
De verdade que todos cometeram erros, e presentemente, ha mais novas pessoas na prisao, dos ambos grupos (pro e contra Mari).

Anónimo disse...

Ate ao momento, a FRETILIN tem sido tolerante buscando pela via do dialogo solucoes para a crise que abalou o pais.

See below!!!
Why not in the beginning? Did not the government realize that the dismissal of 591 would cause a problem? Did not the government realize that the 591 have their families, friends, relatives, etc., and let alone all of them are from the West of this country. Did not the government realize that this was a kind of discrimination?

---------------

Que valores temos nos como catolicos? Sao os que se afirmam de catolicos que queimam casas, mentem, insultam, ameacam e matam. Onde esta a Igreja Catolica para re-transmitir os valores que tanto defende?

See below!!!
Sorry, are you blaming Catholic? I think Catholic does not allow its believers to commit any crimes. Please think first before making a silly comment.

Anónimo disse...

Anonymous of 4:52:17:
If you are right about the catholic trash, then Alfredo must be an atheist.
As for the sacking of the 591 desertors, it did not cause a problem. The problem arose when the "manipulators" manipulated the 591 ex-soldiers, with the sole intention to overthrow the democratically elected government of Mari Alkatiri.
Cheers from Mau Beick

Anónimo disse...

Anónimo das 4:12:23 PM: Sabe a data em que foram mortos queimados os seis familiares do Rogério Lobato? Tenho a vaga ideia que foi antes da chegada dos australianos... e repare, santas acusações que fazem contra o Alkatiri, mas ainda não se tinham lembrado dessa que agora fez. Porque simplesmente o que diz é mentira e você sabe que é isso mesmo, mentira!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.