Impávidos perante vários grupos de jovens que se envolveram em confrontos violentos, em Comoro e na Rotunda do aeroporto.
Testemunhámos.
Fontes governamentais testemunham que os apelos de membros do governo não são suficientes para a intervenção dos militares.
terça-feira, maio 30, 2006
TROPAS AUSTRALIANAS NÃO ACTUAM
Por Malai Azul 2 à(s) 15:03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
esta passividade será intenional? será que pretendem mostrar que Timor é ingovernável e que só resta à ONU impôr um "protectorado" à la Kosovo e entregar a sua administração à... Austrália?
A tropa não está preparada (não sabe) ontribuição australaina para enfrentar e resolver motins e acções urbanas como estão a acontecer.
Só sabem disparar...
Esta presença australiana (e quem a decidiu) é um erro de programação. Básico.
Um pedido formal do governo timorense ao brasileiro para que ajudasse, com tropas, a policiar as ruas de Dili seria de grande ajuda. Por vivermos aqui, no Brasil, dias de verdadeira "guerra civil" não declarada, o exército brasileiro passou a ser treinado para ações urbanas com grande sucesso.
Da minha parte, mandei um e-mail para a secretaria de relações internacionais do Partido dos Trabalhadores (sri@pt.org.br), partido que hoje detem o poder no Brasil, comentando a dramática situação de TL.
Cabe ao governo de TL, ou o cidadão timorense, procurar outras opções de ajuda.
Cordialmente
Obs: parece que a representação consular brasileira se retirou de TL
Alfredo
Brasil
Enviar um comentário