terça-feira, maio 30, 2006

De um leitor (1)

"Esta passividade será intencional? será que pretendem mostrar que Timor é ingovernável e que só resta à ONU impôr um "protectorado" à la Kosovo e entregar a sua administração à... Austrália? "

1 comentário:

Anónimo disse...

As forças armadas já lá estão. Só faltam os funcionários publicos civis....
Mas a questão fundamental é que esse "protectorado à la kosovo" não esconderá mais do que a concretização daquilo que a Austrália sempre desejou: o controlo das riquezas de Timor.
Parece começar a ficar claro quem em Timor é cumplice desta estratégia.....

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.