terça-feira, maio 30, 2006

Eficácia

Díli, 29 Mai (Lusa) - Um número indeterminado de casas e lojas de venda arderam hoje em Bidau, na zona oriental de Díli, obrigando os cinco professores destacados pelo Instituto Camões que ali residem a sair de casa, disseram à Lusa moradores no bairro.

Os distúrbios, protagonizados por civis empunhando armas tradicionais, resultaram no incêndio de quase todas as lojas de venda de combustíveis e de produtos alimentares, numa extensão de centenas de metros, entre a marginal da capital timorense e o Hospital Nacional Guido Valadares.

Os cinco professores nunca estiveram sob ameaça dos grupos de civis responsáveis pela violência, mas a proximidade dos incêndios levou-os a refugiarem-se no bairro da Cooperação, ao lado do Hotel Timor.Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da PSP, efectuaram entretanto várias rondas junto da residência dos professores do Instituto Camões, para garantir a segurança dos bens daqueles docentes.(...)

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.