Díli, 30 Mai (Lusa) - Os ministros da Defesa e do Interior do Governo timorense vão ser exonerados dos cargos e o Presidente da República assumirá o controlo completo nas áreas da defesa e segurança, disseram à Lusa fontes do Conselho de Estado.
Segundo as mesmas fontes, que pediram o anonimato, esta decisão é o resultado dos dois dias de reunião do Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República, convocado para debater a crise político-militar no país.
Roque Rodrigues e Rogério Lobato, os actuais ministros da Defesa e da Administração Interna, têm sido duramente criticados nas últimas semanas pela sua actuação na crise com as forças de segurança de Timor-Leste, que se agudizou com o desmembramento da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e divisões nas Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL).
O anúncio formal do que ficou acordado na reunião do Conselho de Estado vai ser feito ainda hoje em conferência de imprensa a realizar no Palácio das Cinzas, sede da Presidência.
EL.
Lusa/Fim
terça-feira, maio 30, 2006
Ministros da Defesa e Interior saem, Xanana assume segurança
Por Malai Azul 2 à(s) 19:43
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário